Ontem estava indo para faculdade e como sempre estava lendo um livro, que realmente precisava "decorar" para ficar de bem com a professora de Centro Cirurgico novamente. O ônibus é um ótimo local para ler, mas na maioria das vezes aparecem algumas pessoas inoportunas, que começam a conversar alto perto de você que acaba tirando sua concentração. As vezes é engraçado, pq vc participa da conversa só em pensamento, colocando sua opinião. Nesse dia estavam dois adolecentes conversando que iriam fazer um curso de programação "na usp". Sim caro leitor, enfatize bem quando ler "na usp" pois foi isso que ele fez quando falou. E o curso dura apenas um mês e que depois iria ter que fazer um curso de inglês, mas iria para os EUA e depois trabalharia na IBM. Gostei da sua ambição, mas não vi nada concreto. Ele sabe onde quer chegar, mas pareceu confuso de como fazer isso. Em certo momento disse que não queria ficar abitolado, como a maioria dos jovens daqui. (Moro no interior de SP) Achei interessante, pois nesse caso penso parecido, pois sou facilista.
O engraçado é que conheço muita gente abitalada, mas em outros aspectos. As pessoas com as quais me relaciono não são abitoladas em querer sempre a mesma coisa que tem. Pelo ao menos a maioria. Entretanto conheço uma que vive dizendo que sabe a verdade das coisas. Não me vejam como preconceituoso, mas essas pessoas acham que são donas do mundo e na verdade sabem tanto quanto todo mundo. Só são influenciada por pessoas sem caráter. Essa pessoinha abitolada é inteligente, interessada, humana, e quer ser a melhor. Isso é otimo, temos que querer sempre ser o melhor. Mas a mentira em que vive, e a verdade em que diz que sabe é que a atrapalha. Já fui abitolado assim, mas agora tenho uma visão mais ampla das coisas. Sei que algumas coisas na qual ela vive é importante, na verdade vital, mas temos outras coisas a considerar tambem. Somos cientistas, e certas coisas temos que ponderar; para o abitolados, pondere mais. Só não precisa ser tanto quanto eu faço, pondero tanto q chega a ser patológico, mas um pouco é importante.
Não somos donos da verdade, só tem Um que conhece toda a verdade. Temos que conhecê-la e entrar em comunhão com Ele. Paredes não prestam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário